quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Lado Selvagem


Depois de ver o filme, e de ter adorado, vou ler agora o livro. "O Lado Selvagem". Vamos ver como corre :)
"Em Abril de 1992, Christopher McCandless abandona um futuro promissor, a civilização, a sua própria identidade, doa so 25 mil dólares que constam do seu saldo bancário para fins de caridade e parte em busca de uma experiência genuína que transcenda o materialismo do quotidiano. Redido ao apelo ancestral e romântico da vastidão selvagem do longínquo Oeste americano, este jovem enigmático inventa para si mesmo uma nova vida e, sem o saber, dá início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais. E é com o justo sentido da dimensão trágica deste caso verídico que Jon Krakauer o recupera para criar uma narrativa iluminada, que nos cativa pela sua capacidade única de trazer para a página impressa a força indomável de um espírito rebelde e lírico e de nos seduzir com o perfume inebriante de um mistério maior que envolve toda a história. Um must para todos os viajantes da estrada e da alma."

Into the Wild

"It should not be denied that being footloose has always exhilarated us. It is associated in our minds with escape from history and oppression and law and irksome obligations. Absolute freedom. And the road has always led west."

"There is pleasure in the pathless woods,
There is rapture on the lonely shore,
There is society where none intrudes,
By the deep sea and the music in its roar;
I love not man the less, but Nature more..." - Lord Byron

"The core of man's spirit comes from new experiences."

"If we admit that human life can be ruled by reason, then all possibility of life is destroyed."

"I'm going to paraphrase Thoreay here... rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth."

"I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."

Inception - Official Trailer 3 [HD]

Um dos melhores filmes que vi até hoje. Dá que pensar, há que estar atento a todos os promenores do filme, ou perdemos o fio à meada.
Um filme para quem, como eu, já estava mais do que farto de filmes com o mesmo enredo, com a mesma história e com o mesmo tipo de finais. Um filme em que "a tua mente é a cena do crime".
Eu dou 5* ao filme. Superou todas as minhas espectativas, sem dúvida.
Agora, será que isto é mesmo a realidade? Ou será que estou a sonhar?

hush, hush

Becca Fitzpatrick

"A sacred oath, a fallen angel, a forbidden love."

"Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor proibido."


Tenho que admitir que nunca fui muito fã deste tipo de histórias com anjos, vampiros, lobisomens, etc.

Mas este livro foi algo de outro mundo. Uma história simples, um amor complicado, perigoso e proibido.

Só posso dizer que não sou adepta da leitura, embora me esteja a apegar muito aos livros, principalmente agora que estou de férias, e este livro de mais de 300 páginas foi lido em 2 dias e meio. Ao 2º dia não conseguia largar o livro nem por segundos. Acordava a pensar que tinha que retomar a minha leitura. Quando não estava a ler, estava a rebobinar o que já tinha lido na minha cabeça e a contar os segundos até voltar a mergulhar naquele emocionante romance. Digamos que nesse mesmo dia, já passavam das 2 da manhã e eu estava na sala, quase sem conseguir manter os olhos abertos de tão cansada que estava e não conseguia ir para a cama sem acabar o livro. O meu pai teve literalmente que me obrigar a ir deitar e deixar os últimos 2/3 capítulos para o dia seguinte. Sinceramente não queria que acabasse.
Espero que a escritora, Becca Fitzpatrick, continue a escrever e que me faça mergulhar novamente num livro tão difícil de largar.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

The Boy With The Cuckoo-Clock Heart

Um dos melhores livros que li até hoje.
Pequeno no tamanho, mas enorme em cada palavra, enorme nas mensagens que transmite.
É um livro que trata uma história romântica/dramática de um jovem que vive no mundo do surreal e da fantasia e que se apaixona por uma "pequena cantora", correndo atrás do seu amor, atravessando qualquer obstáculo que possa surgir.
Duas palavras: envolvente e comovente. Um livro que nos agarra da primeira à última página.
Qualquer coisa de extraordinário.

"Um estilo contido, agridoce e por vezes surreal, na tradição de mestres como Roald Dahl ou Tim Burton." - LES INTROCKUPTIBLES

"Um pequeno milagre literário" - ELLE

domingo, 4 de julho de 2010

Mecânica do Coração

"Amamo-nos como dois fósforos vivos. Não falamos, inflamamo-nos. Não nos beijamos, incendiamo-nos..."

Uma das expressões mais bonitas que já li até hoje.
Quem já amou verdadeira e intensamente uma pessoa, perceberá a frase. Quem não amou... bem, pelo menos fica com uma ideia figurada.