![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2kIbnT-7aNAkH3ac1xI0GNT1vWMP2KavFXLjvsdXkeDj9fNVxmHUm_oF4Cavo8bECyMwL0HPHGw8uAGowfCX3psgKCTUoCu6UqH9zrNaji9ttNl3DNvw9yhGiK1UAZxFP3CjVUrkaaME/s400/516515014_abecf00810_o%5B1%5D.jpg)
Adorei a imagem.
Mini Sermão aos Políticos, por Joana Vincent (só com um nome importante ou estrangeiro é que nos dão ouvidos)
Em Portugal, temos os nossos queridos políticos, o nosso amado José Sócrates, que se exprimem através da boca, através de palreios sem nexo. E dão-nos muita conversa, eles. Mas no fim, acabam por não realizar ou executar nada do que falaram, do que desejam para o nosso país.
Pois, eu proponho-vos a mudar de táctica. Façam como eu.
Eu exprimo-me com papel. Através da escrita, mas, sobretudo, através de desenhos. Faço percorrer todos os meus sentimentos e pensamentos desde o cérebro e/ou coração, até à ponta dos meus dedos.
Experimentem.
Assim, haverá um Portugal mais feliz, menos dores de cabeça e, sobretudo menos dores de ouvidos.
Os melhores e maiores agradecimentos de uma portuguesa infeliz.
Nota: Depois de lerem este mini sermão, puderam verificar que não havia qualquer alegoria. Pois, como é mais do que óbvio, todo o português sabe o que pensamos dos nossos políticos. Não preciso de estar a compará-los com os animais que eles são.
Nota nº 2: Esqueci-me de mencionar uma coisa muito importante. Com tantos políticos que temos a falar sem fazer nada, quando experimentarem a minha táctica, com certeza, haverá muito mais gasto de papel, muitas mais árvores mortas. Por essa razão, peço-vos que o façam em papel reciclado. Não queremos um país cinzento. Queremos um país verde. Obrigado, mais uma vez.
Sem comentários:
Enviar um comentário