![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY5aSTglWh-67RGso5PrNCAbf53-r3zt6-v-8ZIcCqwvOMAZsxvZcUddyi-FX8pO-XwzXbHxixiDyjs51RdYDRJqcZCPCeuccRZ5nhsYmBv3ZaDuo0yEj_UdRGMJO2eZBXHYWraW0vKt0/s400/diesel26.jpg)
Arrisquem. Arrisquem tudo quanto possam pela pessoa certa, pois não sabem o que poderá acontecer amanhã. Amanhã pode ser tarde demais.
Por amor não vale a pena chatearmos muito a nossa cabeça com problemas. É tudo muito mais simples do que nós gostamos de complicar.
Quando gostamos realmente de alguém, e sabemos que essa pessoa nos merece, só temos que lutar por ela, até sentirmos que não vale e pena.
Quando encontramos a pessoa certa, sabemos que ela nos fará rir e sorrir nos piores momentos. Sabemos que por muito que erremos, e que essa pessoa também erre, ela vai estar lá para nos apoiar sempre, e vai saber perdoar-nos por muito grandes que sejam os nossos erros.
Porque para além de amar, temos que saber perdoar. Confiar na pessoa que amamos, seguir os nossos instintos... É o mais importante para conseguirmos ter uma vida amorosa saudável com alguém que realmente nos mereça.
Há quem diga que não há uma pessoa certa para cada um de nós. Concordo e discordo com isso. Acredito no 'mito' de haver uma pessoa certa para cada um de nós. Acredito no 'mito' de duas pessoas terem nascido para se amarem, terem nascido para se completarem, terem nascido uma para a outra.
Mas também acredito que, caso desperdicemos a oportunidade de sermos felizes com essa pessoa ou mesmo perdermos essa oportunidade, isso não significa que não voltaremos a amar alguém ou sermos felizes com outra pessoa que nos ame igualmente.
As pessoas certas são aquelas que dão realmente valor ao amor, ao respeito, à confiança, à amizade, ao carinho, ao dar e ao receber. E, apesar da juventude, no que toca a este assunto (se fosse só este...), estar realmente perdida, ainda existem pessoas dessas, ainda existem pessoas, rapazes ou raparigas, que dão valor às mesmas coisas que nós damos, ou que, pelo menos, repeitam as suas diferenças e que se respeitem mutuamente.
Sem ter assim tanta experiência no assunto, mas mesmo assim alguma, para as pessoas que, sem querer, amam as pessoas erradas, só tenho um conselho: Amem essa pessoa, lutem por ela se tiverem dispostos a isso. Só têm que ter a noção do quanto podem sofrer, do quanto, até, se podem arrepender. Mas não tentem mudar a pessoa, não vale a pena. Porque vocês amaram-na tal e qual como ela é, e não como pensam que ela devia ser, ou como querem que ela seja (pelo menos não deviam). Só terão que esperar pelo momento em que essa pessoa se aperceba dos erros que comete, e de como pode ser mais feliz e fazer-vos mais felizes, tentando mudar a sua atitude. Ou então não. É uma questão de sorte e de força. Portanto, boa sorte e força com isso.
Não tendo muito mais para dizer, ARRISQUEM! Porque 'Quem não arrisca, não petisca', não é assim?
Nota: No que toca a assuntos amorosos, não aconselho a seguirem conselhos de amigos vossos, principalmente chegados. Porque, normalmente, ou têm inveja por amarem alguém e quererem destruir a vossa relação, levando-vos a acreditar em coisas que vocês, decididamente não querem ou não acreditam, ou então, por quererem demasiado o vosso bem e vos querer proteger, aconselham-vos a virar as costas a tudo e seguir em frente, partir para outra. Sigam somente o vosso coração (como se supõe da imagem) e sejam felizes. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário